Um adolescente identificado como Gustavo Alessandro Fonseca, de 14 anos, foi morto a tiros e facadas, por volta das 17h30, desta quarta-feira (12), na rua 55 do Conjunto Mutirão, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus, após se envolver em uma confusão com criminosos que atuam no bairro.
Testemunhas informaram a policiais da 27º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que o adolescente tinha se envolvido em uma briga próximo da cena do crime e que supostamente ele teria atirado contra uma pessoa ainda não identificada, membro de uma facção criminosa. Contudo, a hipótese não foi confirmada pela Polícia.
Depois da briga, Gustavo foi perseguido e capturado por criminosos, que atiraram várias vezes e desferiram golpes de facas em seu corpo. De acordo com a Polícia, essa é uma área de intenso conflito por causa de brigas de facções rivais pelo controle do tráfico de drogas na região.
Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) estiveram na cena do crime levantando evidências e coletando informações para elucidar o crime. O problema é que muita gente tem medo de dar mais informações nesse área vermelha da cidade. Imagens de câmeras de segurança poderão ajudar a identificar os autores desse homicídio.
Peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC-AM) realizaram a perícia no local e constataram que o adolescente foi morto com oito tiros e quatro facadas. O carro-tumba do Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo da vítima ao necrotério do Instituto de Criminalistica (IC).