Alessandro Esteves da Silva, de 35 anos, foi executado com mais de 15 tiros, na noite desta terça-feira (11), na rua 15 do bairro Alvorada III, zona Centro-Oeste de Manaus. Alessandro foi morto dentro do carro que dirigia. Sua esposa foi atingida por alguns disparos, e foi encaminhada para uma unidade hospitalar.
Testemunhas informaram à Polícia que os assassinos se aproximaram em um carro modelo Ford Ka, de cor branca, cuja placa não foi identificada. Eles abordaram os ocupantes do veículo Renault Duster, de placa PHJ2J84 que estava sendo dirigido por Alessandro.
Ainda segundo relatos das pessoas que presenciaram o homicídio, os criminosos, armados com pistolas, atiraram várias vezes na cabeça do motorista, que morreu na hora. Conforme informações repassadas pela Polícia, um policial civil estaria, supostamente, dentro do veículo Duster, e não foi atingido pelos disparos de arma de fogo.
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC) foi acionada para realizar a pericia no local e identificar o tipo de arma usada pelos criminosos, a quantidade de tiros disparados contra a vítimas e coletar evidências para que sejam feitos exames papiloscópicos que possam identificar os autores do homicídio.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) já solicitou imagens de câmeras de segurança para ajudar no inquérito policial. O carro-tumba do Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo da vítima ao necrotério do Instituto de Criminalistica (IC).