quinta-feira, 19 setembro 2024
Home Crimes Alunos são apreendidos após serem pegos com simulacros de arma, facas e estiletes em colégio militar

Alunos são apreendidos após serem pegos com simulacros de arma, facas e estiletes em colégio militar

por adm
0 comente

Quatro alunos do Colégio Militar da Polícia Militar IV – Áurea Braga (CMPM IV), foram conduzidos, junto com os seus responsáveis, até a Delegacia Especializada em Atos Infracionais (Deaai), após objetos perfurocortantes e simulacros de arma de fogo serem encontrados entre o material escolar dos adolescentes, durante revista na unidade educacional.

O caso ocorreu na terça-feira (11), mas repercutiu nesta quarta-feira (12), após o vídeo de uma mãe que ficou contrariada com a medida adotada pela escola, circular nas redes sociais.

Por conta da publicidade dada ao episódio, a Secretaria de Estado da Educação e Desporto (Seduc), emitiu nota esclarecendo o ocorrido.

Nota

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto informa que após denúncia, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Militar (PM) realizou na terça-feira (11/04), uma ação no Colégio Militar da Polícia Militar IV – Áurea Pinheiro Braga (CMPM IV), na zona leste, e identificou materiais perfurocortantes na mochila de quatro alunos.

Na ocasião foram encontrados: sete facas, dois canivetes, dois simulacros de armas de fogo, estoque de tesoura e spray de pimenta caseiro. Seguindo o protocolo do Nise, os pais e responsáveis dos alunos foram acionados e foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Atos Infracionais (DEAAI).

A Secretaria de Educação reforça que o Núcleo de Inteligência em Segurança na Escola (Nise) está recebendo as denúncias e atuando, em parceria com a SSP, por meio da Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) e as polícias Civil e Militar, no monitoramento e prevenção de ameaças às unidades escolares. Em 24h de atuação foram identificados 25 adolescentes envolvidos em ameaças contra escolas da rede estadual e municipal de ensino.

A Seduc ressalta, ainda, o papel da fundamental dos pais no acompanhamento diário do comportamento de crianças e adolescentes e também a participação da população no combate à esse tipo de ocorrência, com denúncias que podem ser feitas por telefone e whatsapp pelo número (92) 99414-0480 e via e-mail: escolasegura@seduc.net. O canal garante a preservação do sigilo das informações do denunciante. As denúncias também podem ser feitas pelo 190 e 181

You may also like

Deixe um comentário

Soledad is the Best Newspaper and Magazine WordPress Theme with tons of options and demos ready to import. This theme is perfect for blogs and excellent for online stores, news, magazine or review sites.

Últimas Postagens

Polícia 190, pertence a Azevedos Serviços. Todos os Direitos Reservados. Designer baseado no Tema Soledad.