No último domingo (09), um homem de 35 anos foi preso pelos crimes de lesão corporal e injúria no contexto da violência doméstica praticados contra sua companheira, de 33 anos. A prisão ocorreu na casa dele, após a filha da vítima ir até a delegacia pedir ajuda ao ver sua mãe sendo agredida. O caso aconteceu no bairro Aparecida, no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).
De acordo com a delegada Roberta Merly, titular Delegacia Especializada de Polícia (DEP), a vítima estava em um relacionamento com o indivíduo há três anos, e constantemente sofria violência doméstica, física e moral, mas tinha medo de denunciá-lo.
“No domingo, ela estava sendo agredida pelo infrator, momento em que a filha dela, de 11 anos, presenciou o fato e foi até a delegacia pedir ajuda da polícia. Após tomar conhecimento do crime, nós nos deslocamos até a residência e efetuamos a prisão dele”, disse a delegada.
O indivíduo foi conduzido à DEP e autuado em flagrante por lesão corporal e injúria no contexto da violência doméstica. Ele será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.