Gelson Ramos da Silva, vulgo “Sombra”, de 40 anos, e a sua companheira Ester Maciel Silva, de 24 anos, foram presos com um arsenal de aramas de fogo, que de acordo com a polícia pertencia a uma facção criminosa. As armas estavam escondidas dentro do carro do suspeito, um Ônix de placa PHO 5204.
Na ação policial, foram apreendidas uma submetralhadora calibre 9mm, três armas de fabricação caseiras calibre 12, duas pistolas calibre 9 milímetros, uma pistola calibre 380, além de munições de diversos calibres.
A prisão do casal ocorreu por volta das 22h, deste domingo (09), em uma festa na Rua Olinda no Bairro da Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus. De acordo com os policiais, a festa estava sendo promovida por um traficante. A polícia teve a informação que no local muitos homens estavam armados e entre eles estava ‘Sombra’ com o arsenal de armas no seu carro.
De acordo com a polícia, muitos participantes da festa fugiram, quando viram a equipe policial. O casal e as armas foram levados para o 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Sombra é considerado pela polícia como criminoso de alta periculosidade. Ele possui passagem pelos crimes de tráfico drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, falsidade ideológica e homicídio.