Rui Nelson de Jesus Silva do Monte, de 38 anos, foi executado a tiros, na noite deste sábado (08), na rua dos Alves, bairro Crespo, Zona Sul de Manaus. Duas versões da morte foram contadas à polícia.
De acordo com a Polícia Militar, uma das testemunhas informaram que Rui estava caminhando pela rua quando dois homens se aproximaram da vítima e atiraram várias vezes na região da cabeça dela, que morreu no local. A outra versão para o fato seria que a vítima teria chegado na garupa de uma motocicleta e quando desceu do veículo foi executada pelo condutor.
A Polícia ainda não identificou o autor e nem a motivação para o homicídio. Uma das hipóteses que está sendo investigada seria a de vingança pelo fato de a vítima ter, no passado, supostamente se envolvido no roubo de uma motocicleta que seria da irmã de um traficante de drogas. Mas a informação ainda não foi confirmada.
Peritos do Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC-AM) constataram que a causa da morte de Rui foi ferimentos a bala na região da cabeça causados por dois tiros. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo ao necrotério do Instituto de Criminalistica (IC).
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) está investigando o caso.