A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DIP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quinta-feira (06), mandado de prisão preventiva de um indivíduo, de idade não identificada, por descumprimento de medida protetiva contra sua ex-companheira.
Conforme a delegada Roberta Merly, titular da DEP, o indivíduo já havia sido intimado sobre a medida protetiva, no entanto, na quarta-feira (05/04), procurou sua ex-companheira e a lesionou fisicamente, e ainda a ameaçou.
“Logo após o fato, o infrator foi apresentado na delegacia pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM). Ao consultar o sistema, foi verificado que o indivíduo possuía mandado de prisão preventiva pelo mesmo crime”, disse a delegada.
Segundo a autoridade policial, a vítima já havia ido à delegacia, na mesma semana, comunicar o descumprimento, ocasião em que foi representada à Justiça pela prisão preventiva dele, e a ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário.
O indivíduo foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva e também indiciado pelo crime, e ficará à disposição da Justiça.