Em Manaus, mais um caso brutal de assassinato foi registrado, por volta das 23h30 desta terça-feira (04). Desta vez, a vítima foi Leonardo Carvalho Onório, de 25 anos, conhecido como “Juquinha”, que foi executado com 21 tiros, no Beco São Francisco, localizado na Coronel Ciryllo Neves, bairro Compensa III, Zona Oeste de Manaus.
Na ocasião, policiais da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estiveram no local para atender a ocorrência, onde constataram que o jovem já estava morto. Os PMs chamaram o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC-AM) para realizar os procedimentos na cena do crime.
Segundo os peritos, foram identificadas 21 perfurações de tiros de arma de fogo, sendo 9 na região da cabeça, 3 na barriga, 3 na perna direita, 3 no braço direito, 1 no braço esquerdo, 1 no pescoço e 1 no ombro direito. Testemunhas disseram à Polícia, que o jovem estava descendo o Beco São Francisco, em direção ao rip-rap, quando dois homens chegaram em uma motocicleta e começaram a atirar contra a vítima.
Para a polícia, a motivação do crime pode estar ligada ao tráfico de drogas nessa região, que é considerada “área vermelha”. Câmeras de segurança instaladas nos estabelecimentos comerciais na avenida poderão ajudar a Polícia Civil a elucidar esse crime.
Policiais do 19⁰ Distrito Integrado de Polícia (DIP) e da Delegacia Especializada em Homicidios e Sequestros (DEHS), estiveram no local do crime e já iniciaram as investigações.
O carro-tumba do Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo ao necrotério do Instituto de Criminalística (IC).