Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prenderam nesta terça-feira (04), Paulo Henrique Pinheiro Ramos, conhecido como ‘Pinduca’, de 39 anos. Ele é o principal suspeito da morte de Kaylon Santana Corrêa e João Paulo Palheta Teixeira, duplo homicídio ocorrido em abril de 2021 no bairro São Francisco, Zona Sul.
Conforme o delegado Ricardo Cunha, a prisão de Paulo Henrique deu-se em cumprimento a um mandado de prisão temporária por conta do duplo homicídio. O suspeito foi preso na rua Perdita, bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus.
De acordo com o delegado, no dia do crime, Paulo Henrique e os demais envolvidos na ação criminosa foram ao local, a rua Raquel, onde as vítimas moravam. Primeiramente, mataram Kaylon, que, no momento, estava consumindo drogas em via pública. Depois invadiram a casa e mataram João Paulo.
“As vítimas seriam integrantes de uma organização criminosa rival à qual Paulo Henrique seria membro. A motivação do crime teria sido a disputa pelo comércio de drogas naquela localidade”, disse o delegado.
Ricardo Cunha, ressaltou que as investigações continuarão para localizar e prender os demais autores destes crimes. Paulo responderá por homicídio e ficará à disposição do Poder Judiciário.