Um suspeito que, ainda não foi identificado, teve sua imagem divulgada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 29º Distrito Integrado de Polícia (DIP), após se apresentar como auditor da Receita Federal do Brasil (RFB), em uma empresa no bairro Mauazinho, Zona Leste de Manaus, que desconfiou do homem e registrou um Boletim de Ocorrência.
De acordo com o delegado Márcio André, titular da unidade policial, por volta de meio-dia de 1º de março deste ano, o indivíduo se dirigiu à empresa e lá, se apresentou como auditor da Receita Federal, deixando na ocasião, um termo de diligência fiscal/solicitação de documentos com a promessa de retornar em data futura para a realização de auditoria contábil, o que não se verificou.
“Ocorre que fora constatado que esse indivíduo se identificava no momento com o nome de um auditor da Receita Federal já falecido em janeiro de 2021 e que o documento apresentado é inautêntico, confeccionado para enganar terceiros”, disse.
Qualquer informação a respeito da identificação desse indivíduo pode ser repassada por meio dos números (92) 3667-7629 e 99442-2336, disque-denúncia do 29º DIP, ou, ainda, por meio do 181, da Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai). “A identidade do informante será preservada”, informou o delegado.