Um pastor, de 57 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso na manhã desta sexta-feira (31), por estupro de vulnerável praticado contra a própria enteada, uma adolescente que na época do crime tinha 14 anos. O crime aconteceu em abril de 2015, na casa da vítima, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus.
Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao adolescente (DEPCA), as investigações sobre o caso iniciaram no mesmo ano, após a mãe da vítima denunciar o crime cometido pelo pastor.
Segundo relato da mãe da vítima, no dia do crime, ela acordou de madrugada e sentiu falta do suspeito, que era seu marido, ao procurá-lo pela casa, ela encontrou o pastor abusando sexualmente de sua filha.
Em depoimento a polícia, a vítima relatou que o crime já teria acontecido outras vezes pelo suspeito e afirmou que ele dizia que estava fazendo aquilo porque sua família receberia muitas bênçãos.
Após a realização da denúncia, a vítima foi encaminhada para fazer exames e também foi atendida no Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (SAVVIS). Após o processo de investigação, a prisão do pastor foi decretada pela 1° Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de crianças e adolescentes.
O suspeito foi preso nesta sexta-feira, após ser localizado no bairro Santa Etelvina. O homem foi indiciado por estupro de vulnerável e ficará a disposição da justiça.