O pai de santo Sidney da Rocha Firmino, está sendo procurado pelos investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), por ter envolvimento no assassinato do motorista de ônibus Luís Pinheiro Alves, na madrugada do dia 7 de novembro de 2022, conjunto Ouro Verde, bairro Coroado, Zona Leste de Manaus.
De acordo com a delegada adjunta da DEHS Déborah Barreiros, foi o pai de santo quem apresentou o pistoleiro Lucas Lima da Fonseca, de 25 anos, para Dinorah Belém Pinto Alves, de 59 anos, que era esposa da vítima e agora é suspeita de ser a mandante do crime.
Ainda segunda a delegada, a esposa do motorista e o pistoleiro se conheceram no terreiro do pai de santo. Foi Sidney quem apresentou Lucas para Dinorah, que a partir de então passaram a planejar a morte do trabalhador.
Os dois suspeitos foram presos nesta quarta-feira (29). Ela foi presa no momento em que se apresentou na delegacia acompanhada por advogados e ele em sua casa no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. O pai de santo segue sendo procurado.