Um jovem não identificado, foi morto a tiros, na noite desta segunda-feira (27), após cair em uma “casinha”- armadilha para sua execução, na rua 56 do conjunto Mutirão, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.
Conforme a Polícia Militar, o crime aconteceu no momento em que a vítima desceu de um carro de aplicativo. Na ocasião, dois pistoleiros, que o aguardavam em frete à uma igreja, dispararam vários tiros na região da cabeça do jovem, que não resistiu e morreu na hora. Os pistoleiros fugiram sem ser identificados.
Moradores daquela região relataram à PM que esse homem já estava “marcado para morrer”, por conta do envolvimento com o tráfico de drogas na área. Uma testemunha, que preferiu não se identificar por medo de represálias, disse que ouviu um dos criminosos dizendo ao rapaz, antes de matá-lo, que ele iria morrer porque tinha feito algo de errado.
“Você vai morrer porque aprontou lá na feira do Mutirão”, teria dito um dos pistoleiros à vitima, antes de executar o rapaz.
Peritos do Departamento de Polícia Técnico-Cientifica DPTC-(AM) estiveram na cena do crime para identificar o tipo de calibre usado e a quantidade de tiros que mataram o rapaz.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo da vítima ao necrotério do Instituto de Criminalistica (IC)
Uma equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) já solicitou imagens e câmeras de segurança para identificar a placa da motocicleta usada e os autores dos disparos.