Giovanny Barbosa da Gama e Reinaldo Chavier Gomes foram presos, na tarde desta sexta-feira(24), por volta das 17h30, no campo do JAP, no bairro São Raimundo, Zona Oeste de Manaus, com armas, drogas e dinheiro oriundo do tráfico de drogas.
Segundo a Polícia, no momento da prisão Giovannny que é considerado o chefe do tráfico no São Raimundo, ainda tentou subornar os policiais com R$5 mil.
A operação para prender os indivíduos foi deflagrada após uma denúncia anônima, na qual informava que o chefe do tráfico da área estaria se reunindo com outros suspeitos para um jogo de futebol no local. A operação contou com equipes do CPA Oeste e do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
O cerco durou aproximadamente duas horas até os policiais revistarem todos que estavam no campo de futebol.
Na diligência foram apreendidos uma pistola calibre 9 mm, quatro munições de 9mm intactas, um revólver calibre 38, seis munições de calibre 38 intactas, uma porção análoga a maconha e R$ 5 mil em espécie.
Durante a abordagem e verificação das identidades dos suspeitos, a Polícia ainda descobriu que Reinaldo Chavier já tinha passagem por homicídios e estava com mandado de prisão em aberto contra ele.
Os presos e o o material apreendido foram conduzidos ao 5⁰ DIP onde foram realizados os procedimentos conforme a Lei.