Dois homens, que não tiveram os nomes revelados, foram presos nessa terça-feira (14), na Zona Centro-Oeste de Manaus, com 14 kg de maconha. Diante da prisão por tráfico de drogas, os policiais descobriram que a dupla tinha antecedente criminal por tentativa de homicídio, ocorrido durante um bloco de carnaval, em 2020.
De acordo com o delegado Gesson Aguiar, do 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP), os homens eram investigados como os principais fornecedores de drogas naquela região da cidade.
“Estávamos investigando o tráfico de drogas na Zona Centro-Oeste. Chegamos às pequenas bocas, que nos informaram quem fornecia. Levantamos os nomes dos dois, e fomos informados que eles só vendiam em grandes quantidades. A partir disso, fizemos campana e esperamos eles receberem um grande carregamento”.
Uma equipe policial aguardava o momento certo para que as informações fossem confirmadas, foi então, quando conseguiram interceptar os dois homens no momento em que eles receberam uma quantidade de drogas.
“Chegou um carro e fizemos a abordagem. Eles estavam nervosos durante o procedimento. Nós já sabíamos da droga. Fizemos a revista e [a droga] estava lá. Foram 14 kg de maconha. Segundo eles, 2 kg já haviam sido repassados”, contou.
Já na delegacia, os homens contaram que foram pronunciados pelo Tribunal do Júri da capital por envolvimento em um crime no carnaval de 2020: “Eles contaram que participaram do crime do carnaval de 2020, no estacionamento da Nilton Lins, e que foram recentemente pronunciados pelo júri por tentativa de homicídio”, finalizou.