Um deslizamento de terras ocorrido na noite deste domingo (12), na Comunidade Santa Inês, Zona Leste de Manaus, atingiu 9 casas, segundo o Corpo de Bombeiros. As buscas por vítimas foi realizada durante toda a madrugada, sendo encerrada na manhã desta segunda-feira (13). Segundo as autoridades, 8 pessoas morreram – 4 adultos e 4 crianças.
Durante as buscas, três pessoas foram resgatadas com vida, no entanto, uma morreu no hospital. Duas das vítimas, sendo mãe e filha, foram encontradas abraçadas, totalmente soterradas.
Conforme informações repassadas pelas autoridades, mais de 40 profissionais atuaram nas buscas, e moradores da área também se mobilizaram para ajudar no resgate.
O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) já trabalha na identificação dos oito corpos levados ao Instituto Médico Legal (IML). Das vítimas, quatro adultos e quatro crianças, cinco são do sexo masculino e três do sexo feminino.
Segundo o governo estadual, o DPTC vai usar toda a estrutura de identificação disponível e, também, vai solicitar o apoio da Polícia Federal (PF) para identificar as vítimas, uma vez que informações indicam que quatro são de origem venezuelana.