Cristian Baltazar Nazaireno, de 47 anos, foi preso temporariamente nessa quinta-feira (9), acusado de matar o ex-namorado de sua filha, Mateus Neves Rosa, de 25 anos, na Rua Jovina Alves de Araújo, bairro Coroado, Zona Leste de Manaus.
De acordo com o delegado Torquato Mozer, titular do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Mateus tinha um relacionamento conturbado com a filha de Cristian e ele, nunca teria aprovado o relacionamento.
As investigações apontam que no dia do crime, ocorrido no último sábado (4), Cristian encontrou os dois juntos, agrediu a vítima fisicamente e desferiu várias facadas. Mateus ainda chegou a ser socorrido e levado a uma unidade hospitalar, mas foi a óbito no dia seguinte.
“Uma história com duas versões claramente diferentes. Uma versão por parte dos familiares e outra por parte do autor. Onde há uma clara contradição nos depoimentos. A família da vítima alega que havia um relacionamento com a filha do autor. Esse relacionamento foi bastante conturbado, existia medidas protetivas contra Mateus. Só que o casal parecia que estava tentando voltar e Cristian não aprovava”, explicou o delegado.