O paraense Fabiano Mendes de Morais, de 27 anos, membro de uma organização criminosa do estado do Pará que estava na capital amazonense usando nome falso foi preso na manhã de quinta-feira (02), na rua Batalha de Oliveira, bairro Parque 10 de Novembro, na Zona Centro-Sul de Manaus.
Com o criminoso, a polícia apreendeu uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, duas identidades falsificadas, um carro Fiat Punto; uma motocicleta, R$ 29.950 mil em espécie, celulares e sete munições de calibres 40 e 38.
De acordo com Delegado Geral da Polícia Civil, Bruno Fraga, o criminoso estava foragido havia dois anos, usava documentos falsificados com o nome de Igor, tinha uma vida de alto padrão em Manaus e fazia a interlocução das drogas entre os estados.
Fabiano é apontado pela polícia como integrante de uma organização criminosa do estado do Pará responsável por vários roubos e homicídios por lá.
O delegado da Polícia Civil do estado do Pará, Allan Cavalcante, disse que outras prisões de líderes de organizações criminosas foram realizadas em outros estados durante a operação Cerberus .
“Essa prisão ocorreu no contexto da operação Cerberus em que foi possível localizar quatro lideranças do Comando Vermelho (CV) que atuava no estado do Pará e estavam em outros estados “, declarou o delegado.
Fabiano responderá por integrar uma organização criminosa além de uso de documento falso e posse de munição de uso permitido. O suspeito será encaminhado para a audiência de custódia.