Mala é confundida com bomba e grupamento Marte é acionado

Grupamento Marte não encontrou material explosivo, porém destruiu o objeto por precaução.

Uma mala de cor verde deixada por volta das 20h deste domingo (15) em frente a uma base Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no bairro Alvorada 2, zona Centro-Oeste de Manaus chamou a atenção do agente de segurança que acionou policiais da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). 

Por precaução, os PMs informaram ao Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (MARTE) que isolou a área entre a rua 4 e a avenida Dom Pedro para a realização dos procedimentos com segurança.

Segundo a polícia, o agente de segurança da base do SAMU informou que o objeto suspeito havia sido deixados por dois homens que chegaram em uma moto e em um carro.

Imagens de câmeras de vigilância deverão ser analisadas pela Policia para identificar as pessoas que deixaram a mala em frente a base do SAMU.

Políciais do grupamento Marte fizeram um raio-x da mala antes de destruí-la, informou o capitão, Lucas Padilha, responsável pela operação.

“Primeiro identificamos com um raio-x que não havia material explosivo, em seguida fizemos uma abertura remota, encontramos vários objetos não explosivos que ainda não podemos dizer o que é. O material recolhido e será encaminhado à perícia. A gente não sabe se era uma mensagem”, explicou.

No local foi feita uma detonação para garantir a segurança de todos.

O Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (MARTE) é uma tropa policial especializada que tem a missão de atuar de forma preventiva e reativa em ocorrências que envolvam artefatos explosivos, bombas e explosivos. 

O caso será  investigado pela Polícia Civil.

Related posts

Homem é preso por estuprar sobrinha de 13 anos da esposa

Suspeito de assalto a shopping em Manaus morre em confronto policial

Motorista é preso com carro cheio de maconha após fugir por 4km