Durante a forte chuva que caiu sobre a cidade a Manaus na manhã desta sexta-feira (13), várias ocorrências causaram grandes prejuízos aos moradores da capital amazonense. Na rua Orquídea, no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus uma casa corre o risco de desabar, após parte do terreno, em um barranco, ceder.
As equipes da Defesa Civil foram até a rua Orquídea para analisar os riscos da casa, que está prestes a desabar. Ela é feita em alvenaria em devido a quantidade de água, parte do barranco se rompeu, colocando em risco o imóvel, que pode cair a qualquer momento.
Leia mais: Deslizamentos, alagamentos e falta d’água marcam chuva prolongada no Rio de Janeiro
Além da casa com risco de desabar na zona Norte, as equipes da Defesa Civil registraram diversos pontos de alagamento pela cidade. A avenida das Torres, assim como a avenida do Turismo, ficaram intrafegáveis, além de casas pela zona Leste que foram tomadas pela água. Até o momento nenhum acidente por conta da chuva foi registrado.
De acordo com informações repassadas pela Defesa Civil, a pluviometria marcou uma média de 39,4 mm de chuva nas últimas 24h. A região mais afetada foi a zona Leste com 49 mm.