Comitê de Resposta Rápida foi instalado para monitorar manifestações no Amazonas

O Comitê que monitora manifestações públicas desde as eleições de 2022 voltou a ser instalado por determinação do governador Wilson Lima, na tarde deste domingo (08/01), durante a invasão promovida a prédios públicos em Brasília, no Distrito Federal, neste domingo (8).

A reunião coordenada pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Carlos Alberto Mansur, foi realizada no Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC), para tratar de possíveis manifestações em Manaus e no interior.

Ações preventivas foram alinhadas entre órgãos de segurança estaduais, municipais e federais, além das Forças Armadas.

“Nós ativamos o gabinete com a presença de órgãos das três esferas, da esfera federal, do estado e também aqui do município, justamente para levantarmos ações preventivas com relação às manifestações, uma delas é o reforço da segurança das instalações públicas, dos Três Poderes”, enfatizou.

Reforço preventivo

O policiamento também foi reforçado nas sedes dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo estadual e municipal, além da sede do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) e pontos como o Comando Militar da Amazônia (CMA) e proximidades da Refinaria Isaac Sabbá (Reman), na Estrada do Marapatá, Distrito Industrial. A medida foi prontamente tomada para evitar qualquer tentativa de bloqueio de vias estratégicas da cidade.

Interior

De acordo com o Secretário de Segurança a cidade de Manaus e o interior do estado encontram-se em estado de normalidade e a reunião foi realizada para que todos os órgãos estejam alinhados quanto aos acontecimentos.

“A finalidade dessa reunião aqui é prevenção e colocar todos os órgãos em consciência situacional, para que todos saibam o que está acontecendo aqui no nosso estado e aqui na nossa cidade, até pra evitar informações erradas. A segurança pública está trabalhando como sempre, 24 horas por dia, sete dias na semana”, destacou o secretário.

Fonte: SSP/AM Fotos: Alex Pazuello

Related posts

PF indicia 37 pessoas por tentativa de golpe de Estado

Polícia Federal desarticula esquema de venda ilegal de bens apreendidos em Humaitá

Tiroteio entre facções deixa um morto e um ferido em São João de Meriti