O motorista de transporte por aplicativos, Luiz Ricardo Falcão, de 38 anos, foi preso por envolvimento na morte de Eduardo Araújo Alcântara, de 19 anos, cujo corpo havia sido localizado no dia 9 de dezembro do ano passado, dentro de uma mala no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. De acordo com a perícia, a vitima foi estrangulada e teve os pés e as mãos amarradas.
Segundo o delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ricardo Cunha, o suspeito disse em depoimento que apenas foi encarregado de “desovar” o corpo da vítima, que estaria envolvida em crimes de roubos o que teria sido a motivação do crime.
Leia mais: Corpo é encontrado dentro de mala no Tarumã
“O Luiz não quis colaborar muito com a polícia. Apenas disse, em depoimento, que levou o corpo em uma mala para os bairro Tarumã. Mas nos já investigamos e descobrimos que o Eduardo estava envolvido em um roubo a um posto de combustíveis, quando levaram R$50 mil do estabelecimento. É possível que este crime seja um acerto de contas. Por isso vamos continuar investigado pois ainda tem mais gente envolvida” , afirmou.
O suspeito foi preso, na quarta-feira (04/01), na casa dele localizada no bairro Novo Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus. Luiz Ricardo foi levado para fazer exame de corpo de delito e será encaminhado à audiência de custódia. Ele permanecerá à disposição da justiça.
Foto: Paulo Paixão