Aquiraz (CE) – Um imóvel usado como bunker por uma facção criminosa carioca foi descoberto e desativado pela Polícia Civil no distrito de Iguape, em Aquiraz, litoral do Ceará. A ação ocorreu nesta segunda-feira (8) e terminou com dois homens presos.
No local, os agentes encontraram cerca de uma tonelada de drogas, centenas de munições de grosso calibre, armas de fogo e equipamentos para modificar e reforçar armamentos.
Facção usava imóvel em área turística
O bunker ficava escondido em uma região conhecida pelas praias paradisíacas de Iguape. A polícia acredita que o local era usado como base de armazenamento e preparação de armamento da facção.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, mais detalhes da operação serão divulgados ainda nesta segunda-feira.
Segunda grande apreensão em menos de uma semana
Esta é a segunda grande apreensão de drogas no Ceará em menos de sete dias. No último dia 4, a polícia encontrou 2,5 toneladas de maconha em ações nas cidades de Cascavel e Pindoretama, ambas na Região Metropolitana de Fortaleza.
A primeira parte da apreensão ocorreu pela manhã, quando o Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) interceptou um caminhão com 1,1 tonelada de maconha. Horas depois, a Polícia Civil localizou mais 1,4 tonelada em Pindoretama.
Um homem foi preso durante a operação do dia 4.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que os detalhes da operação que resultou na descoberta do bunker em Aquiraz serão apresentados ainda nesta segunda-feira (8), com a presença de autoridades da Polícia Civil e da Coordenadoria de Inteligência.
Últimas Notícias
Pai é preso por estuprar e explorar filha de 17 anos
Dono de loja reage a assalto e mata dois em Curitiba
Homem é preso por ameaçar ex com Pix de centavos: ‘vou matar seu avô’