Rio de Janeiro (RJ) – Um homem foi preso na Barra da Tijuca, Zona Sudoeste do Rio, nesta quarta-feira (3), acusado de tentar matar a própria filha. O crime aconteceu em outubro de 2024, em Itaguaí, na Região Metropolitana.
Segundo a polícia, Valdemar Ferraz Rosendo arrancou com o carro enquanto a filha, de 32 anos, tentava abrir a porta do veículo. Ela ficou presa à maçaneta e foi arrastada por vários metros até a peça quebrar. O pai fugiu sem prestar socorro.
Filha foi arrastada após briga familiar
De acordo com o inquérito da 50ª DP (Itaguaí), tudo começou após uma discussão entre Valdemar e a ex-companheira. A filha foi atrás do pai para tentar conversar, mas acabou vítima da agressão.
Ela gritou por ajuda enquanto era arrastada, mas o pai não parou. Só conseguiu se soltar quando a maçaneta se quebrou e ela caiu no asfalto. Mesmo assim, Valdemar fugiu do local.
Suspeito foi encontrado jogando futebol
Após saber que a filha havia denunciado o caso, Valdemar se escondeu na comunidade do Bateau Mouche, também na Zona Sudoeste do Rio. A polícia iniciou monitoramento e pediu a prisão preventiva, que foi autorizada pela Justiça.
Depois de semanas de buscas, agentes localizaram o suspeito durante uma partida de futebol amador na Barra da Tijuca. Ele foi preso no local sem resistência.
O delegado Rodrigo Bichara Moreira, titular da 50ª DP, foi o responsável pela investigação e pela solicitação da prisão.
Últimas Notícias
Policial da Casa Militar é flagrado com R$ 2,5 milhões