Uma guarda municipal foi presa nesta segunda-feira (18), sob suspeita de ter furtado um celular em um restaurante de Guadalupe, na Zona Norte do Rio. A agente, vestindo um colete do programa BRT Seguro, estava na companhia de um colega de trabalho no momento do crime, registrado pelas câmeras de segurança do local.
Por volta das 14h, as imagens capturaram a guarda e seu colega no balcão do restaurante, manuseando carteiras e cartões, aparentemente para pagar pela refeição. O celular estava sobre o balcão e a suspeita foi vista virando-se para verificar se havia alguém por perto antes de pegar o aparelho e colocá-lo no bolso, continuando a conversar com o colega.
Leia mais: Policial militar reformado é preso por roubo praticado em 2010
Logo após o crime, as autoridades do programa BRT Seguro e a Secretaria de Ordem Pública (Seop) foram notificadas e organizaram uma operação para capturar a agente. Com o apoio da Corregedoria da Guarda Municipal, a suspeita foi levada para a 16ª DP (Barra da Tijuca). A Seop confirmou a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar para apurar os fatos.
A suspeita negou que tenha pegado o celular de propósito e afirmou que se confundiu, acreditando ser o próprio aparelho.