A Polícia Federal, em ações distintas realizadas nesta quarta-feira (24/7), no Aeroporto Internacional de São Paulo, prendeu três brasileiros transportando droga em seus corpos. Policiais que fiscalizam passageiros e bagagens com o auxílio do aparelho de scanner corporal e raio-x duas mulheres e um homem, tentando embarcar para a França, transportando cocaína.
Com uma mulher, além de cápsulas com cocaína encontradas em suas roupas íntimas, havia outra quantidade dentro de seu aparelho digestivo. Ela, que disse haver recebido a promessa de pagamento futuro, foi imediatamente encaminhada ao hospital público para que possa expelir a droga com segurança.
Leia mais: Carga de haxixe avaliada em até R$ 1,5 milhão é interceptada em aeroporto
Em outra ação, os policiais flagraram uma passageira com volumes, contendo a mesma droga, dentro de uma espécie de cinta abdominal que ela usava. O montante da droga apreendida com a suspeita somou 2 kg.
Por fim, nas solas de um tênis, que estava sendo usado por um passageiro, os policiais encontraram volumes contendo a mesma substância ilícita. O homem disse ter sido contratado para o transporte da droga por meio de uma rede social, mediante a promessa de pagamento posterior em reais.