Mohamed Bashir Junior, de 36 anos, foi preso em João Pessoa, capital da Paraíba, durante ação conjunta deflagrada por polícias civis da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) do Amazonas, Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), e Polícia Militar da Paraíba (PMPB), neste final de semana, na capital do Estado nordestino.
Conhecido como “Basílio”, Mohamed é um dos assassinos mais procurados do Amazonas, com sete mandados de prisão em aberto no Amazonas por crimes de homicídio e tráfico de drogas.
Leia mais: Homem que assassinou funcionário público a pauladas é preso no interior do AM
“Basílio” foi preso no bairro Gramame, na capital Paraibana,⁰00a7 onde é dono de outros imóveis. Além da prisão na cidade nordestina, três armas também foram apreendidas no bairro Santo Antônio, zona Oeste de Manaus.
De acordo com a Polícia Civil, Mohamed tinha influência no tráfico de drogas na região do bairro Parque 10 de Novembro, na zona Centro-Sul manauara, com participação decisiva nas ações criminosas de uma facção atuante na região.
Além do tráfico de entorpecentes, por ocupar posição de liderança na organização, ele também era responsável pelo “tribunal do crime” local, decidindo que poderia morrer ou viver na região conhecida como “Buritizal”, na comunidade União, também no Parque 10.