Após investigações, policiais civis prenderam Francinaldo de Sena de Souza, de 48 anos, como principal suspeito de ter encomendado a morte do pedreiro Jozimar Alves de Souza, de 48 anos. O crime ocorreu no dia 05 de dezembro de 2023, na rua 15 de Janeiro, no bairro Mauazinho, zona Leste de Manaus.
A delegada Deborah Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), relatou que as investigações apontam que a motivação do crime teria sido o fato de Jozimar ter ido cobrar Francinaldo a respeito do pagamento de serviços prestados por ele.
“A vítima trabalhava como pedreiro, havia trabalhado para o autor e não recebeu pelo serviço. Então, Jozimar foi à procura de Francinaldo para cobrá-lo e este, por sua vez, revoltou-se e foi atrás de criminosos para ceifarem a vida da vítima. Na ocasião, os envolvidos desferiram diversas facadas contra o pedreiro”, explicou a delegada.
O cumprimento da prisão preventiva ocorreu nesta segunda-feira (08), durante uma audiência de custódia em que Francinaldo estava sendo julgado por violência doméstica, no âmbito da Lei Maria da Penha.
De acordo com a DEHS, as investigações seguem para que os demais envolvidos no crime, sejam identificados, presos e respondam na justiça.