Um ação realizada por policiais do Exército do 2º Pelotão Especial de Fronteira, do Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva, resultou na apreensão de 750 quilos de maconha do tipo skunk, que foi avaliada em R$ 11,250 milhões.
A apreensão dos entorpecentes aconteceu durante a noite de sábado (23), em abordagem a uma embarcação no Rio Içá, que tentou furar o bloqueio estabelecido pela guarnição de serviço no Posto de Controle e Interdição Fluvial, o que levantou a suspeita dos policiais.
A partir de então, os militares iniciaram uma perseguição aos suspeitos pelo rio, o que levou os criminosos a fugirem abandonado a embarcação com a droga, objetos pessoais, combustível e munição calibre 16 também foram encontrados.
De acordo com a equipe envolvida, a embarcação com a droga foi rebocada para o 2º Pelotões Especiais de Fronteira (PEF). Não há informações de quantas pessoas estavam na embarcação. Investigações serão feitas acerca do caso para identificar os suspeitos e a procedência dos materiais ilícitos.