segunda-feira, 30 dezembro 2024
Home Brasil Laudo aponta pequenas hemorragias no pulmão de fã que morreu em show de Taylor Swift no RJ

Laudo aponta pequenas hemorragias no pulmão de fã que morreu em show de Taylor Swift no RJ

por kli
0 comente

Um laudo, feito a partir de um exame necroscópico no IML do Rio de Janeiro, apontou pequenas hemorragias no pulmão Ana Clara Benevides, de 23 anos, que morreu depois de passar mal durante o show da cantora Taylor Swift, na sexta-feira (17).

O caso, que foi registrado como morte suspeita, segue sob investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Exames toxicológicos e o exame histopatológico foram solicitados para que seja possível determinar os possíveis cenários que causaram a evolução dos sintomas, que resultaram na morte de Benevides.

De acordo com a delegada Juliana Almeida, há diversos fatores que causam a hemorragia no pulmão e é necessário aguardar os resultados dos exames para chegar à conclusões sem se precipitar. “Calor, insolação e desidratação são alguns desses fatores, mas sem o resultado dos exames, não temos como afirmar que seja isso”, explica.

A previsão de entrega dos resultados é de 30 dias, segundo a delegada. O corpo da jovem já foi liberado e todo o material necessário para os exames complementares já foram disponibilizados.

Sobre a possibilidade de Benevides ter morrido de calor, a delegada explica que qualquer conclusão neste momento é prematura. “Agora é prematuro afirmar que a Ana Clara morreu por hipertermia – excesso de calor – Se tudo der negativo, poderemos chegar a conclusão de que foi por causa do calor”, finaliza.

O caso

Ana Clara Benevides morreu na noite de sexta-feira (17), após passar mal durante o primeiro show da The Eras Tour de Taylor Swift no Brasil, realizado no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio, Ana Clara faleceu após uma parada cardiorrespiratória. A jovem era da cidade de Sonora, no interior do Mato Grosso do Sul, e estudava Psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

A empresa responsável pela produção e organização do show, Time For Fun (T4F), lamentou o falecimento e disse que Ana Clara foi prontamente atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos, sendo encaminhada ao posto médio do Estádio Nilton Santos para o protocolo de primeiros socorros.

You may also like

Deixe um comentário

Soledad is the Best Newspaper and Magazine WordPress Theme with tons of options and demos ready to import. This theme is perfect for blogs and excellent for online stores, news, magazine or review sites.

Últimas Postagens

Polícia 190, pertence a Azevedos Serviços. Todos os Direitos Reservados. Designer baseado no Tema Soledad.