Lucas do Nascimento Corrêa, foi preso em posse de 11,3 quilos de maconha tipo skunk, na tarde de sábado (27). A prisão ocorreu na residência onde Lucas estava com os entorpecentes, na rua Cosme Lima, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus.
Segundo o delegado Ericson Tavares, titular do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a equipe policial recebeu denúncias informando sobre uma carga de droga que tinha vindo de Coari (a 363 quilômetros da capital) para Manaus.
“Descobrimos que quem recebeu o material entorpecente em Manaus foi Lucas. Nós nos deslocamos até a casa dele e durante revista no imóvel apreendemos 11 tabletes e três porções de maconha tipo skunk, pesando 11,3 quilos”, explicou Tavares.
O delegado informou que Lucas já possui passagem pela polícia por tráfico de drogas. Ele foi conduzido ao 26º DIP, juntamente com o material apreendido, e autuado em flagrante pelo crime cometido. Posteriormente, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
“As investigações devem continuar para descobrir se há outras pessoas envolvidas e quem teria enviado as drogas para Manaus”, afirmou o delegado.