Eliomar Moraes Saldanha, vulgo “Negão”, foi preso na manhã desta sexta-feira (12), na avenida Autaz Mirim, na zona Leste de Manaus. O homem é investigado por participação no homicídio de um policial e por ter envolvimento no massacre do Campaj. No momento da prisão “Negão” estava com uma arma de fogo.
De acordo com o capitão Thiago Dantas, eles estavam em patrulhamento na região quando realizaram a abordagem de um carro onde estava o suspeito.
“A gente estava em patrulhamento na avenida, quando vimos um veículo em atitude suspeita, resolvemos fazer a abordagem. Quando foi feita abordagem teve ali uma questão de sinais, o suspeito estava demorando para sair do veículo. Após a verificação foi encontrado um armamento, uma pistola e munições”, disse.
Eliomar tem passagens pela polícia, além de ser investigado por participação de um crime que culminou na morte do policial civil Edson Cota. O crime aconteceu no bairro Parque Riachuelo na zona Oeste de Manaus, em 2013.
“Depois a gente foi verificar a vida pregressa dele no mundo do crime, ele é bastante conhecido. Ele tem participação do homicídio do policial militar Cota, em 2013, e envolvimento quando estava preso, no massacre do Compaj e vários outros crimes”, detalhou o capitão.