Um homem, identificado apenas como Marcelo, foi executado a tiros na tarde desta sexta-feira (14), na rua da Paz, bairro Compensa 3, Zona Oeste de Manaus. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo, momento em que estava no banco de passageiro de um carro de um motorista de aplicativo, ainda não identificado. O motorista foi atingido por um tiro de raspão.
Segundo informações preliminares, o carro foi abordado ao tentar passar com os vidros levantados, em uma ‘área vermelha’ do bairro, onde a ordem dos traficantes é que qualquer carro passe com os vidros abaixados.
Até o momento não há certeza da motivação do crime, visto que relatos apontam que carro teria sido perseguido, mas somente o passageiro foi alvejado. O que segundo a polícia, também levanta a hipótese de um possível acerto de contas.
O condutor do veículo, de modelo Gol de cor branca e placa QZO8G67, foi atingido com um tiro de raspão na mão e levado para uma unidade de saúde. A vítima foi atingida com vários tiros na cabeça e no tórax. O homem possui tatuagens pelo corpo, com o nome Marcele no braço e Cláudia na perna. Ele trajava um camisa preta, bermuda azul e chinelos de borracha e foi a óbito ao ser atingido pelos disparos.
O Instituto Médico Legal (IML), foi acionado para fazer a remoção do corpo da vítima. A Delegacia Especializada em Homicídio e Sequestros (DEHS), deve investigar o crime.