Felipe Freitas de Andrade, de 30 anos, foi executado durante um jogo de futebol, na tarde deste domingo (22), por volta das 17h. O crime ocorreu no campo do CAA do bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus
A execução aconteceu durante uma disputa de pênaltis envolvendo os times Amigos do Tchunay e Guarani. Os alvos eram todos da primeira equipe.
Leia mais: A caminho da bola, homem leva bala na zona Oeste
Durante as cobranças alternadas começou o tiroteio, que pôde ser ouvido na transmissão ao vivo pela internet. Mais de 30 disparos foram efetuados contra os atletas do time Amigos do Tchunay.
Outros três atletas do mesmo time também foram baleados e levados por torcedores que assistiam ao jogo para o Hospital e Pronto Socorro Platão Araujo.
Uma testemunha, que não quis se identificar por medo de represálias, disse que antes do ataque tinha acontecido uma confusão.
“No segundo tempo. Teve uma confusão do time do Tchunay com um traficante que é desse campo. Aí o jogo terminou zero a zero, foi na hora dos pênaltis. Apareceram uns quatro Pistoleiros que deitaram pelo menos três”, disse.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também estiveram no local para atender aos feridos.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) está no campo de futebol coletando informações para o inquérito policial.O Instituto Médico Legal foi acionado para remover o corpo do atleta que morreu em campo.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde das outras vítimas.
Guerra de facções
Nas redes sociais grupos rivais postam mensagens informando qual teria sido a motivação do crime.
Em um vídeo um homem que supostamente seria um dos pistoleiros aparece correndo em direção a rua .